Museu de Astronomia e Ciências Afins prorroga seleção de candidatos à direção

publicado: 09/04/2013 11h46,
última modificação: 27/09/2013 17h21

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) deu nova prorrogação para o processo de seleção de diretor para o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), unidade de pesquisa com sede no Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever até dia 24 de abril.

A seleção, que dá origem a uma lista tríplice encaminhada ao titular da pasta federal, é realizada por comitês de especialistas. Esse sistema de escolha de dirigentes vem sendo praticado pelo MCTI para os cargos de direção de todas as unidades.

O comitê para o MAST é presidido pela professora Márcia Regina Barros da Silva, da Universidade de São Paulo (USP) e tem como membros os docentes Lea Maria Strini Velho, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Ivan da Costa Marques, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o diretor do Museu da Amazônia (Musa), Ennio Candotti, e o pesquisador Márcio Ferreira Rangel, do MAST.

Podem se candidatar ao cargo quaisquer pesquisadores ou tecnologistas brasileiros ou naturalizados que atendam aos requisitos listados no site do museu.