Museu do Diamante inaugura exposição com bordados regionais

publicado: 04/12/2018 08h58,
última modificação: 04/12/2018 08h58

Natividade bordada_Museu do DiamanteEm Diamantina (MG), o Museu do Diamante/Ibram inaugurou na quinta-feira (29) a exposição “Natividade Bordada – presépios bordados”, de Parísina Ribeiro.

A artista é filha de bordadeira e alia suas memórias, dons familiares, formação acadêmica, experiências (nacional e internacional) em diversas vertentes do bordado, com ênfase no bordado livre, espontâneo, Naïf.

Os trabalhos apresentados propõem uma viagem aos festejos natalinos através da técnica de bordado que alia a arte têxtil, a cultura popular presente em Diamantina (MG), a memória afetiva da artista e uma homenagem ao seu avô Edson Ribeiro, construtor de presépios na família.

A mostra contará, ainda, com a participação de convidadas, as artistas bordadeiras Beatriz M. Telles, de Poços de Caldas (MG); Olinda Evangelista, de Florianópolis (SC) e Vania Cardoso, de Socorro (SP).

A exposição “Natividade Bordada – presépios bordados” fica em cartaz até 07 de janeiro de 2019, sendo o último projeto contemplado pelo Edital Ocupa Museu do Diamante/Ibram.