Museu do Diamante promove Sarau Afro neste sábado

publicado: 04/10/2013 19h18,
última modificação: 04/10/2013 19h18

O Museu do Diamante/Ibram promove uma série de atividades ligadas à temática afro-brasileira neste sábado (5).

Às 16h será lançado o livro “O menino coração de tambor” (foto), de Nilma Lino Gomes, com ilustrações de Mauricio Negro (Mazza Edições). O livro infantil foi baseado na história de vida do diamantinense bailarino, coreógrafo e pesquisador em cultura afro-brasileira Evandro Passos.

Para o lançamento foi organizado um Sarau Afro, quando várias pessoas recitarão poemas, textos e poesias de autores afro-brasileiros e africanos como Adão Ventura, Nilma Lino, Cuti, Madu Costa, Bete Guedes, Conceição Evaristo, Léa Gonzales, Mia Couto e outros.

No mesmo dia, acontece e abertura da exposição de fotos “Ancestralidade: Memória de Negros Diamantinenses – Irmandade, idealizada” e organizada por Evandro Passos. A mostra homenageia a presença do negro na formação da identidade cultural diamantinense, levando o público a refletir sobre a presença e a contribuição dos negros na construção da cidade.