Museu do Ouro sedia abertura da 2ª Festa Literária de Sabará

publicado: 23/06/2016 15h27,
última modificação: 23/06/2016 15h27

museu do ouroO Museu do Ouro, em Sabará (MG), sedia no próximo domingo (26) a abertura da 2ª Festa Literária de Sabará (FLIS), que durante uma semana reunirá na cidade mineira editores, livreiros, autores, professores, narradores de histórias, mediadores de leitura, atores, cordelistas e ilustradores em torno de uma programação que inclui oficinas, palestras, seminários, workshops e shows.

A FLIS tem como objetivos viabilizar o acesso ao livro, às discussões sobre as formas de ler, o fomento às políticas públicas do livro, leitura e bibliotecas, as trocas de experiências entre os professores que formam os leitores dentro da sala de aula, os mediadores de leitura e bibliotecários.

Durante o lançamento da segunda edição da Festa Literária de Sabará, que acontece a partir das 10h, haverá sessão de autógrafos com o escritores Alzira Umbelino, Cláudio Bento, Helena Ferreira, Jorge Dikamba, Kátia Peifer, Neusa Sorrenti, Ricardo Aleixo, Silas Fonseca e Silvânia Dias. Haverá ainda apresentações dos Arautos da Poesia e do Quarteto de Cordas Leonardo Barcellos.

Confira a programação completa da 2ª Festa Literária de Sabará no endereço www.festaliterariasabara.wix.com/flis.