Museu Histórico Nacional promove o curso ‘Educação Museal e acessibilidade’

publicado: 06/03/2020 11h11,
última modificação: 06/03/2020 11h17

No dia 13 de fevereiro, como parte do curso “Educação museal e acessibilidade”, do Museu Histórico Nacional (MHN/Instituto Brasileiro de Museus), vai acontecer a feira “Acessibilidade em museus”, uma visita mediada tátil e uma roda de conversa com relato de experiências. Nesse dia, o público poderá participar das 10h às 15h. Não é necessário inscrição para participar. Saiba mais.

Já o “Curso básico de educação museal” – edição 2020 – está programado para acontecer entre os dias 24 e 26 de março, das 9h30 às 16h30. Serão oferecidas 60 vagas e as inscrições poderão ser feitas em formulário online entre os dias 15 de fevereiro e 1º de março.

Acontece ainda, durante todo o mês de abril, o curso “Educação museal online”, que terá dois encontros presenciais nos dias 2 e 30. As inscrições já estão encerradas.

As reuniões mensais, quando são tratados diversos temas relacionados à educação museal, acontecem nos dias 20 de fevereiro, 19 de março, 16 de abril, 21 de maio e 18 de junho – sempre das 10h às 13h.

Para mais informações sobre o Grupo de pesquisa “Educação museal: conceitos, história e políticas” faça contato com o Núcleo de Educação do MHN pelo endereço eletrônico mhn.educacao@antigo.museus.gov.br.

Atividade de formação em educação museal realizada no MHN em 2019

Texto e fotos: Ascom/MHN