Museu Histórico Nacional (RJ) retoma concertos mensais gratuitos

publicado: 11/01/2012 15h52,
última modificação: 11/01/2012 15h53

Dando continuidade à série Música no Museu, promovida pela Carpex Empreendimentos, o Museu Histórico Nacional/Ibram abrigará toda última sexta-feira do mês, sempre às 12h30, um concerto aberto ao público com entrada franca.

Em janeiro, a série privilegia concertos dedicados aos blues e derivados. O estilo está na base de grande parte da música pop moderna, podendo ser muito simples e direto, com o som de voz e violão, ou muito sofisticado e orquestrado. No dia 27 de janeiro, acontece o Concerto do duo In The Mood, com os músicos Jolt (voz guitarra, gaita e flauta) e Damu Shiva (contrabaixo acústico).

Já em fevereiro, os clássicos do carnaval movimentarão a agenda do projeto Música no Museu. No dia 24 de fevereiro será o dia da apresentação de teclado com Newton Nazareth executando peças de Carlos Gomes, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Noel Rosa, entre outros. Saiba mais.

Texto e foto: Divulgação MHN/Ibram