Museu Imperial ganha novo endereço na internet

publicado: 31/01/2019 14h59,
última modificação: 31/01/2019 15h01

Mesmas ferramentas oferecidas atualmente seguem disponíveis no novo portal, que permite acessar notícias sobre o museu, agendar uma visita, realizar visita virtual e acessar coleções digitalizadas.
Ferramentas oferecidas atualmente seguem disponíveis no novo portal, que permite acessar notícias sobre o museu, agendar uma visita, realizar visita virtual e acessar coleções digitalizadas.

O portal online do Museu Imperial, vinculado ao Ibram, ganhou novo endereço. A página do museu na internet teve seu domínio alterado para adequação a padrões determinados pelo governo federal, que passarão a ser utilizados nos sites de todos os museus que integram a rede Ibram.

As mesmas ferramentas oferecidas atualmente serão disponibilizadas no novo portal, que permite acessar notícias sobre o museu, agendar uma visita, realizar visita virtual e acessar as coleções já digitalizadas pelo Projeto DAMI (Digitalização de Acervos do Museu Imperial), entre outras funcionalidades.

O museu ressalta que, no momento, o visitante está sendo redirecionado automaticamente ao novo endereço, mas a partir do dia 1º de março deverá digitá-lo para conseguir acesso à página.

Desde seu lançamento, o site do Museu Imperial sofreu diversas mudanças a fim de proporcionar aos seus usuários uma forma mais fácil e ágil de navegar. O portal do Museu Imperial vem sendo considerado importante instrumento para a difusão da missão, do acervo e da programação da instituição e de suas subunidades, a Casa de Cláudio de Souza e a Casa Geyer. Acesse a página.