Museu Imperial oferece entrada gratuita no Dia Nacional da Cultura

publicado: 31/10/2013 10h20,
última modificação: 31/10/2013 12h17

Na próxima terça-feira, 5 de novembro, o Museu Imperial/Ibram, em Petrópolis (RJ), oferecerá entrada gratuita a todos os visitantes, em homenagem ao Dia Nacional da Cultura. A visitação ocorrerá no horário normal, das 11h às 18h.

Retrato de Rui Barbosa no acervo do Museu Imperial

O Dia Nacional da Cultura foi instituído através da Lei Federal nº 5.579, de 19 de maio de 1970, e celebra o nascimento de um dos mais importantes personagens da História do Brasil – Rui Barbosa, intelectual, jurista, político e jornalista, que nasceu em 5 de novembro de 1849.

O Museu Imperial possui o principal acervo do país relativo ao império brasileiro, em especial o chamado Segundo Reinado, período governado por d. Pedro II.

São cerca de 300 mil itens museológicos, arquivísticos e bibliográficos à disposição de pesquisadores e demais interessados em conhecer um pouco mais sobre o tema, além de constantes eventos, exposições e projetos educativos. Saiba mais.

Texto e foto: Divulgação Museu Imperial