Museu Imperial recebe Simpósio Luso-Brasileiro de Cartografia Histórica

publicado: 25/11/2013 09h12,
última modificação: 26/11/2013 10h49

De 25 a 28 de novembro, o Museu Imperial/Ibram, em Petrópolis (RJ), recebe o V Simpósio Luso-Brasileiro de Cartografia Histórica. O evento, que acontece a cada dois anos, alternadamente no Brasil e em Portugal, reúne pesquisadores, professores e estudantes empenhados no conhecimento, estudo e divulgação da Cartografia Histórica.

Seminário acontece de hoje (25) até quinta (28) em Petrópolis (RJ)
Seminário acontece de hoje (25) até quinta (28) no Museu Imperial

Serão trabalhados sete temas que percorreram as principais temáticas da Cartografia Histórica: Cartografia Topográfica e Militar; Cartografia das Fronteiras e dos Limites; Cartografia Urbana: Plantas e Projetos; Cartografia Temática e Representações Territoriais; Cartografia, Arquivos e Coleções Cartográficas; Cartografia Histórica: Ensino e Difusão; Cartografia Histórica e Novas Tecnologias.

O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Cartografia (SBC). Segundo os organizadores, o Museu Imperial é um local perfeito para a sua realização, uma vez que trabalha com documentos históricos diretamente relacionados com os laços históricos que unem Brasil e Portugal. O espaço também permitirá uma maior integração entre o meio acadêmico e as instituições ligadas ao Ministério da Cultura (MinC). Confira a programação geral e outras informações na página do simpósio.

Texto: Divulgação Museu Imperial
Foto: Ibram/MinC