Museu Imperial tem aumento de 20% na visitação durante o carnaval

publicado: 14/02/2013 15h14,
última modificação: 20/02/2013 16h38

Entre sexta (8) e terça-feira de Carnaval (12), o Museu Imperial/Ibram, em Petrópolis (RJ), recebeu um total de 4.533 visitantes, representando um aumento de 20% em relação ao mesmo feriado em 2012. Já o espetáculo Som e Luz, que foi apresentado na sexta e no sábado, recebeu um público de 304 pessoas.

Carnaval 2013: 20% mais visitantes do que no ano anterior

O museu abriu as portas em todos os dias do carnaval, incluindo segunda-feira, quando normalmente fecha para limpeza e manutenção – realizada, excepcionalmente, na Quarta-feira de Cinzas, quando não houve visitação.

A estratégia tem se mostrado positiva: este ano, por exemplo, a segunda-feira foi o dia de maior visitação no período (1.432 pessoas).

Uma novidade em 2013 foi o oferecimento do espetáculo Som e Luz. Em anos anteriores, o espetáculo não foi realizado devido ao conflito de som com os desfiles e festas no entorno do museu. Contudo, como este ano essas atividades foram canceladas no Centro Histórico, o evento foi oferecido ao público.

Volta às aulas
A Biblioteca Infantil Rocambole do Museu Imperial/Ibram oferece uma programação especial voltada para o retorno às aulas de 2013. Destinadas a grupos escolares, que podem participar gratuitamente, as atividades incluem contação de história e oficinas.

A primeira contação será no dia 20 de fevereiro, com o livro As melhores histórias de irmãos Grimm & Perrault, de Fanny Abramovich. A obra traz uma coletânea de contos de fadas, fábulas e lendas dos irmãos Grimm e de Charles Perrault.

No dia 21, a história contada será O menino, o cachorro, de Simone Bibian. E, em seguida, acontecerá uma oficina criativa conduzida pela arte-educadora Alaíde Guedes. Veja a programação completa.

Texto e foto: Divulgação Museu Imperial
Edição: Ascom/Ibram