Museu Lasar Segall recebe simpósio de Arte e Cultura em São Paulo

publicado: 24/11/2016 16h05,
última modificação: 24/11/2016 17h27

O Museu Lasar Segall/Ibram, em São Paulo  (SP). recebe, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, o I Simpósio Brasil-América Latina de Arte e Cultura (Simbralac).

SimbralacO evento, promovido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reunirá pesquisadores, docentes e discentes para debater a produção da arte e da cultura através dos Discursos da Memória e a partir dos olhares do Brasil para a América Latina e suas correspondências.

A proposta é que daí tenha início uma nova rede de pesquisadores com projetos afins em desenvolvimento.

Jorge Schwartz, diretor do Museu Lasar Segall; Fernando Cocchiarale, curador do MAM- Rio; Maria Angélica Melendi, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Virgínia Gil Araujo, do Departamento de História da Arte, e Joana de Fátima Rodrigues, do Departamento de Letras, ambas da Unifesp, são alguns dos nomes já confirmados para o evento. Confira a programação completa.

O Simpósio será aberto ao público, que poderá se inscrever online ou pegar as senhas no dia 29 de novembro, a partir das 13h. A abertura das atividades acontece às 14h. Saiba mais.

Texto: Divulgação Museu Lasar Segall
Edição: Ascom/Ibram