Museu Regional de São João del-Rei (MG) apresenta recital

publicado: 05/10/2011 16h38,
última modificação: 07/10/2011 14h51

O Museu Regional de São João del-Rei/Ibram realiza no dia 13 de outubro, às 18h30, mais um recital de órgão de tubos com a organista Josinéia Godinho. O evento, aberto ao público, acontece na galeria térrea do museu e faz parte de um conjunto de apresentações de uma das mais importantes peças do seu acervo.

O Órgão de tubos do Museu Regional, recentemente restaurado sob a coordenação técnica de Elisa Freixo, foi fabricado no final do século XVIII, na região de São João del-Rei. O instrumento é o único de origem civil em funcionamento que foi confeccionado no Brasil, com técnicas manuais e matérias-primas locais.

Josinéia Godinho formou-se em Música Sacra e Órgão na Escola Superior de Música e Teatro de Hamburgo (Alemanha). Desde agosto de 2000 está radicada na cidade de Mariana (MG), onde exerce o cargo de organista assistente do órgão Arp Schnitger da Catedral da Sé.

Museu Regional de São João del-Rei
Rua Marechal Deodoro, 12, Centro