Museu São João del-Rei realiza Caminhada Cultural pela cidade

publicado: 06/06/2016 11h00,
última modificação: 06/06/2016 11h00

Museu e Praca Severiano ResendeO Museu Regional de São João del-Rei (MRSJDR), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), realiza na próxima quarta-feira, 8 de junho, a Caminhada Cultural por São João del-Rei.

O Circuito, conduzido por um técnico de turismo, vai percorrer quatro pontos turísticos da cidade: Museu Regional; Praça do Cristo, no bairro de Senhor dos Montes; Bêta Tancredo Neves e a Igreja do Carmo. A saída será às 8h, do Museu Regional, com um valor de RS10 por pessoa.

Os interessados em participar podem se inscrever na portaria do Museu Regional até a terça-feira, 7 de junho, entre 12 e 17hs. É recomendado que, para o dia da caminhada, usem roupas confortáveis e tênis e também levem garrafas de água.

A Caminhada vai passar por pontos importantes da cidade, com destaque para o patrimônio cultural e o meio ambiente. O Museu Regional será o ponto inicial de encontro e de lá o grupo caminhará para o Senhor dos Montes, na Praça do Cristo, para observar a localização da Mina e a entrada das bandeiras, por onde passavam as expedições por São João del-Rei.

Ao chegar a Bêta Tancredo Neves, uma mina de ouro do século XVIII, os caminhantes observarão máquinas e utensílios utilizados na extração do mineral, que até hoje se mantém conservados, o caminho, o local e a forma onde eram extraídos. O percurso acaba na Igreja do Carmo, local em que a atividade mineradora teve grande influência na cidade.