Museu Solar Monjardim recebe presidente do Ibram

publicado: 30/06/2017 10h13,
última modificação: 30/06/2017 10h13

94d081be-4702-4f69-9c00-0a4dfe220d7fO Presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Marcelo Araujo, realizou nesta quinta-feira (29) visita técnica ao Museu Solar Monjardim em Vitória/ES, dando continuidade à série de visitas às unidades museológicas do Ibram espalhadas pelo Brasil.

Araujo foi recepcionado pelo Diretor do Museu Solar Monjardim, Rogério Magalhães Coutinho, que destacou a iniciativa como “uma excelente oportunidade de conhecer as potencialidades do Solar Monjardim, tanto em relação à sua equipe quanto à sua estrutura física”.

Também participou da visita a Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Espírito Santo, Elisa Taveira. Na pauta estavam questões ligadas à preservação do patrimônio histórico-cultural e difusão do acervo museológico.

O museu

Situado em uma casa histórica do início do século XIX, o Museu Solar Monjardim recria a ambientação de uma residência rural de família abastada do período, abordando elementos marcantes da história regional e nacional através de um acervo eclético. Sucessor dos antigos Museu Capixaba e Museu de Arte Religiosa de Vitória, o Museu Solar Monjardim foi criado em 1980 e hoje integra a rede de museus do Ibram.

Texto e foto: Museu Solar Monjardim