Museus inscrevem para exposições temporárias em 2012

publicado: 05/01/2012 15h22,
última modificação: 06/01/2012 16h48

Neste início de ano, diversos museus e instituições culturais estão com editais abertos para a seleção de exposições em 2012. O Museu Victor Meirelles/Ibram recebe inscrições, até o dia 26 de janeiro, para o Edital Público de Exposições Temporárias. Mais informações aqui.

Já o Museu do Diamante/Ibram (foto) recebe propostas até o dia 14 de março. O concurso contemplará cinco projetos de exposição de arte contemporânea ou tradicional, a serem realizados na sala de exposições temporárias. Informações podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico md.programaexposicao@antigo.museus.gov.br.

A Pinacoteca Universitária da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) aceita inscrições individuais ou coletivas de trabalhos coerentes com a proposta do espaço, voltado para a arte contemporânea. As inscrições vão até 23 de janeiro. Mais informações aqui ou pelo telefone (82) 3221.7230.

O Museu Eugênio Teixeira Leal, de Salvador (BA), também está com edital aberto para a seleção de oito propostas de exposição a ser realizadas entre os meses de março a dezembro deste ano. Interessados devem entrar em contato com a instituição através do telefone (71) 3321.8023.

O Programa de Exposições Temporárias de 2012 do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco) inscreve até 10 de janeiro. Os detalhes estão disponíveis na página do museu.

Já as instituições, artistas, curadores e colecionadores que desejem enviar propostas de exposições temporárias para o Museu de Arte de Blumenau (SC) podem fazer suas inscrições, que são gratuitas, até o dia 17 de janeiro. O regulamento do edital e demais informações estão na página da Fundação Cultural de Blumenau.

Texto: Ascom/Ibram