Museus Ibram articulam rede de cultura local no bairro de Santa Teresa (RJ)

publicado: 03/06/2013 11h29,
última modificação: 27/09/2013 17h08

Os museus Casa de Benjamin Constant e Chácara do Céu, ambos situados no bairro de Santa Teresa (RJ) e integrantes da estrutura do Ibram/MinC, estão articulando, junto a  instituições e produtores culturais do bairro, a criação de uma rede de cultura local.

Museu Casa de Benjamin Constant sediou primeira reunião para articular rede de cultura

A primeira reunião foi realizada durante a 11ª Semana de Museus nos jardins do Museu Casa de Benjamin Constant. O evento serviu para os museus darem corpo à missão de estimular as ações culturais em seu território, além de mapearem a atual situação da cultura em seu entorno.

A segunda reunião está marcada para o dia 6 de junho, às 10h, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo (Rua Monte Alegre, 306, Santa Teresa).

O objetivo deste segundo encontro é dar início ao planejamento das ações e parcerias discutidas na primeira reunião, além de abrir espaço para que outras instituições culturais do bairro possam participar. Outras informações pelo endereço eletrônico museubenjaminconstant@gmail.com.

Texto: Ascom/Ibram