Nova diretora do Museu da Abolição toma posse no Recife neste dia 25

publicado: 23/01/2012 17h35,
última modificação: 26/01/2012 17h13

A nova diretora do Museu da Abolição (Ibram), Maria Elisabete Arruda de Assis, toma posse no dia 25 de janeiro no Recife (PE). A cerimônia, que contará com a presença de autoridades e comunidade local, esta marcada para às 15h na sede do museu (Rua Benfica, 1150 – Madalena).

Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Maria Elisabete é Mestra em Antropologia Cultural e Doutora em Antropologia pela mesma universidade. Também é professora e já lecionou as disciplinas Cultura Brasileira, Antropologia Cultural, Sociologia Aplicada, entre outras, na Universidade Salgado Oliveira (PE) e na Universidade de Pernambuco.

Servidora do Banco do Brasil, estava no quadro do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) na sede Brasília, como Chefe de Divisão da Coordenação de Estudos Sócio-econômicos e Sustentabilidade, desde 2010, tendo sido selecionada por meio de edital público.

Texto e foto: Ascom/Ibram

A posse é nessa quarta-feira, às 15h, no Museu da Abolição.