Nova diretora do Museu Villa-Lobos toma posse, no Rio de Janeiro

publicado: 10/11/2017 09h01,
última modificação: 10/11/2017 09h04

posse villalobos 3Na quarta-feira (8), a nova diretora do Museu Villa- Lobos/Ibram, Claudia Nunes de Castro, tomou posse no cargo, após seleção em chamamento público organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Natural de Manaus (AM), Claudia é gestora cultural, musicista e educadora musical vinculada à Secretaria de Educação do Distrito Federal onde é Professora da Educação Básica. Cláudia já atuou na Sub-Secretaria de Economia Criativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e também foi Coordenadora-Geral de Promoção e Difusão, Secretaria da Economia Criativa, no Ministério da Cultura. Em 2008, participou do Projeto de Intercâmbio Cultural: concerto no Museu de Arte Latinoamericana de Buenos Aires, na Argentina.

posse villalobos 6Na cerimônia, Cláudia Castro afirmou que fomentará a ação educativa do museu e buscará recursos e capacidades para disponibilizar digitalmente o acervo, além de estabelecer parcerias com outras instituições ligadas à música, visando ampliar o acesso ao universo de Villa-Lobos. Saiba mais sobre o Museu Villa- Lobos.

Fotos: divulgação Museu Villa-Lobos/Ibram