Museu de Arte Religiosa e Tradicional inaugura exposição fotográfica hoje (19)

publicado: 19/07/2018 16h12,
última modificação: 23/07/2018 15h13

martO Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart/Ibram) inaugura às 18h desta quinta-feira (19) a exposição “O Mar, Conexão Divina”, do fotógrafo Luciano Barbosa, com imagens que retratam as paisagens de Cabo Frio.

A mostra apresenta a cidade aos visitantes sob a perspectiva do cotidiano do morador, destacando os eventos tradicionais, a cultura, a pesca artesanal, a preservação do meio ambiente e seu patrimônio imaterial. As 30 fotografias expostas sugerem um “parar para olhar” para cidade tentando fazer com que o observador reconheça as diversas áreas de Cabo Frio e a rotina de seus moradores em conexão com o mar.

A exposição temporária “Mar, Conexão divina” tem entrada gratuita e ficará aberta até o dia 19 de setembro. Ela faz parte do programa de exposições temporárias do Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio, programa este que possui dois objetivos: promover a cultura local a partir da promoção de artistas e manifestações culturais da cidade e da região; e, diversificar e renovar o público do museu a partir de interesses diversos.

Museu de Arte Religiosa e Tradicional

O museu é sediado no antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos, que oferece uma exposição permanente de arte sacra dos séculos XVII e XVIII e peças de mobiliário. O prédio, datado de 1686, é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional, fica no Largo de Santo Antônio, s/nº, em Cabo Frio (RJ) e está aberto ao público de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e feriados, das 14h às 18h.