Paraíba recebe a última edição do projeto Conexões Ibram em 2012

publicado: 30/11/2012 15h47,
última modificação: 30/11/2012 17h18

Em sua última edição em 2012, o projeto Conexões Ibram chega à Paraíba (PB) para promover debates sobre as novas políticas e os instrumentos de gestão para os museus brasileiros.

Novo museu de arte em Campina Grande recebe Conexões Ibram

O evento acontece em Campina Grande, de 5 a 7 de dezembro, no Museu Assis Chateubriand (MAC). Ligado à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o museu foi inaugurado em junho deste ano e chama a atenção pelo projeto arquitetônico, construído numa uma área de 1.500 m².

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, o projeto tratará dos temas Sistemas e Redes de Informação – Programa iMuseus, Estatuto de Museus e novos instrumentos de gestão, Gestão de Riscos ao Patrimônio Musealizado Brasileiro, Programa Pontos de Memória e Estratégias de Fomento e Financiamento aos Museus.

Estudantes, profissionais e gestores da área de museus interessados em participar do evento podem fazer sua inscrição até hoje (30) pelo e-mail: conexoes.ibram.paraiba@gmail.com. Mais informações pelo telefone (83) 3218.4167.

De acordo com a publicação Museus em Números, o estado dispõe de 63 museus mapeados, sendo que 22 deles estão na capital do estado, João Pessoa, e as tipologias de acervo mais encontradas são Artes Visuais (71,4%), História (64,3%) e Imagem e Som (57,1%). Acesse a programação completa do evento e saiba mais sobre o projeto Conexões Ibram.

Texto: Ascom/Ibram