Exposição No Ritmo do Fandango em Paranaguá (PR)

publicado: 08/12/2011 16h13,
última modificação: 09/12/2011 16h54

Na sexta-feira (9), Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná(MAE UFPR) inaugura a exposição No Ritmo do Fandango em Paranaguá.  Haverá mesa-redonda com fandangueiros e apresentação do grupo de Fandango do Mestre Brasílio.

A exposição acontece até 8 de abril de 2012 e aborda o tema sobre os aspectos da construção dos instrumentos e da realização da festa, expondo ferramentas, rabecas em diversas fases de confecção, tamancos, dentre outros utensílios que dão vida às danças e músicas representativas de um modo de vida.

Além disso, um vídeo feito para a exposição mostrará a visão de mestres fandangueiros sobre a festa e sua construção. O evento traz ao público objetos pertencentes ao acervo de Cultura Popular do museu, além de imagens do fotógrafo Carlos Roberto Zanello de Aguiar. Haverá ainda três maquetes em papel machê da artista Elizangela Sarraf cedidas pelo SESC de Paranaguá. Mais informações pelos telefones (41) 3313.2042 e 3423.2511.