Passaporte de Museus 2018 oferece entrada gratuita em mais de 70 museus

Saiba como obter o seu exemplar no Rio de Janeiro!

publicado: 25/05/2018 09h53,
última modificação: 03/12/2018 11h37

O Passaporte de Museus 2018 – ação que oferece, até o fim deste ano, acesso gratuito a mais de 70 museus e centros culturais do Rio de Janeiro – continua sendo aceito e distribuído em diversos museus locais. Será oferecido um exemplar gratuito por pessoa, que  deve ser retirado pessoalmente em algum dos pontos de distribuição e garante uma visita gratuita a cada museu participante em dias da semana que podem ser consultados no próprio passaporte.

Serão distribuídos 300 mil exemplares do Passaporte de Museus
Em 2018, serão distribuídos 300 mil exemplares do Passaporte de Museus.

Três museus da rede Ibram no Rio também já distribuem o Passaporte de Museus em horários específicos: o Museu Nacional de Belas Artes (terça a domingo, das 10h às 18h), o Museu da República (quarta a sábado, das 10 às 18h) e o Museu Imperial (terça a domingo, das 10h às 17h).

Museu de Arte do Rio (terças e sábados, das 9h às 17h), o Museu Aeroespacial (terça a domingo, das 9h às 16h); o Sítio Roberto Burle Marx (segunda a sexta, das 8h às 16h); o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (quarta a domingo, das 10h às 17h); a Casa do Patrimônio Ferroviário do Rio de Janeiro (segunda a sexta, das 10h às 16h);  o Centro Cultural dos Correios (terça a domingo, das de 12h às 19h); o CCBB (todos os dias, exceto às terças) também realizam a distribuição.

Promovido pelo Ibram desde 2015, o Passaporte de Museus conta com as parcerias das secretarias de Estado da Cultura e do Município do Rio de Janeiro. No total, serão distribuídos gratuitamente 300 mil exemplares. Confira a lista de instituições participantes e algumas perguntas frequentes sobre a ação.

Atualizada em 26/06/2018
Foto: Guilherme Mangas