Prêmio Memória do Esporte Olímpico recebe inscrições até o dia 9 de maio

publicado: 29/04/2013 12h15,
última modificação: 27/09/2013 17h16

Os interessados em fazer inscrições para o Prêmio Ibram Memória do Esporte Olímpico têm até o dia 9 de maio para participar da seleção.

Realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), o edital visa apoiar ações de divulgação, preservação e difusão de acervo.

Podem concorrer ao prêmio tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas de direito público e privado sem fins lucrativos. Serão contempladas até 12 iniciativas de preservação da memória do esporte olímpico brasileiro, recebendo R$ 35 mil cada. Acesse o edital.

Para avaliação e seleção das propostas, a comissão responsável vai considerar os critérios “relevância do acervo para memória do esporte olímpico”, “plano de trabalho” e “representatividade brasileira em relação ao esporte olímpico”. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo Sistema SalicWeb. Saiba mais sobre o Programa de Fomento aos Museus do Ibram.

Texto: Ascom/Ibram