Presidente do Ibram visita museus de Minas Gerais

publicado: 26/09/2016 14h12,
última modificação: 26/09/2016 14h12

O Presidente do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, Marcelo Araújo faz nesta semana, sua primeira viagem a Minas Gerais desde que assumiu a Autarquia. Marcelo Araújo visita três museus vinculados ao Instituto em no Estado: Museu do Ouro, Museu Regional de Caeté e Museu da Inconfidência, além do Museu de Congonhas.

O objetivo da viagem é, não só conhecer as instituições, como também conversar com os servidores e buscar uma gestão mais próxima às instituições. Para Araújo, que é servidor de carreira do Instituto, um desafio interno é fortalecer as relações entre Brasília e os museus. “Temos que pensar o Ibram como uma equipe única, integrada e que pode desenvolver projetos transversais”, destacou.

Na quarta-feira (21), ele se reuniu com a Superintendente do Iphan MG e com os servidores do Ibram. No dia 22, quinta-feira, passou a manhã em Sabará, no Museu do Ouro e à tarde, seguiu para o Museu Regional de Caeté.

Araújo visita, nesta sexta-feira (23), o Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, e acompanha algumas atividades que fazem parte da programação da 10ª Primavera dos Museus na Instituição. E, para encerrar esta primeira visita a Minas Gerais, ele conhecerá o Museu da Congonhas no sábado (24).