Programa Ibermuseus lança convocatória para boas práticas expositivas

publicado: 16/02/2012 18h44,
última modificação: 16/02/2012 18h44

O Programa Ibermuseus divulgou a abertura de convocatória para a identificação de boas práticas em projetos expositivos realizados por museus Ibero-Americanos.

A convocatória tem como objetivo reconhecer, valorizar e difundir boas iniciativas de desenho e implementação de propostas expositivas. Serão selecionadas no máximo 66 propostas – ou seja, no máximo três propostas de cada um dos 22 países da Ibero-América.

As iniciativas apresentadas devem trazer como pré-requisitos contribuições qualitativas do ponto de vista do desenvolvimento de roteiros e desenhos museográficos; participação comunitária nos processos e metodologias utilizadas; e incorporarem diversidade cultural, inter/multiculturalidade e perspectiva de gênero.

As propostas escolhidas participarão de um Encontro-Oficina de Boas Práticas em Projetos Expositivos que acontecerá na cidade de Santiago (Chile) de 29 a 31 de maio. Saiba mais.

Fonte: Divulgação Ibermuseus