Projeto voltado ao público infantil movimenta Museu Casa da Hera

publicado: 16/01/2013 15h27,
última modificação: 16/01/2013 15h28
Uma semana de atividades voltadas às crianças de Vassouras

Pelo segundo ano, o Museu Casa da Hera/Ibram, em Vassouras (RJ), dedica o final do mês de janeiro às férias dos pequeninos.

Durante uma semana inteira, as crianças poderão aproveitar o espaço da Chácara para brincar e aprender nas atividades do projeto Férias no Museu. Todas as atividades e as visitas ao museu são gratuitas, mas as vagas para participação são limitadas.

Na terça-feira (22), o tema é “Contar e brincar histórias”, atividade voltada a estimular a curiosidade e a criatividade das crianças. No dia 23 acontece o Clube de Leitura Infantil.

Já o dia 24 é dedicado à natureza, com atividades voltadas à educação ambiental na horta do museu com o Ecoclube Manoel da Silva Rebello.

Na sexta-feira (25), último dia das Férias no Museu, as crianças se transformam em investigadores, explorando e descobrindo o curioso acervo do Museu Casa da Hera com a atividade Detetives. Saiba mais sobre o museu.

Texto e foto: Divulgação Museu Casa da Hera