Publicado o resultado final do Prêmio Pontos de Memória 2014

publicado: 31/08/2015 08h43,
última modificação: 03/09/2015 09h14

Nesta segunda-feira (31), foi publicado no Diário Oficial da União, o resultado final do Prêmio Pontos de Memória 2014. O Prêmio visa selecionar ações desenvolvidas por iniciativas de memória e museologia social, que buscam reconhecer, incentivar e fomentar a continuidade e sustentabilidade na perspectiva do Programa Pontos de Memória.

Serão premiadas as instituições classificadas até a 44ª (quadragésima quarta) colocação na categoria Brasil e os concorrentes classificados até a 3ª (terceira) colocação na categoria Exterior. Os classificados dentro das colocações indicadas devem encaminhar a documentação complementar conforme disposto no item 9 do Edital de abertura, com vistas a premiação em espécie. O resultado da seleção será comunicado por meio eletrônico aos selecionados, sem prejuízo do início da contagem dos prazos, a partir desta publicação no DOU. Os participantes vencedores que não apresentarem a documentação no prazo definido serão incorporados ao final da lista dos classificados.

A data a ser considerada para recebimento da documentação complementar será a data da postagem do envelope, cabendo ao participante vencedor o rastreamento da entrega junto a Empresa Brasileira de Correios – ECT.

Ocorrendo desistência ou impossibilidade de recebimento do prêmio pelo participante vencedor, os recursos serão destinados aos participantes constantes da lista de classificação, observada a ordem decrescente de pontuação, o prazo de vigência do edital e a disponibilidade de recursos.

Aos que não foram selecionados, cabe recurso da decisão da comissão de seleção, no prazo de cinco dias consecutivos contados a partir da publicação do resultado final, conforme Formulário de Recurso (Anexo V).

Confira o edital, anexos e mais informações sobre o certame.