Rede LGBT organiza capacitação para o Prêmio Pontos de Memória

publicado: 12/11/2014 13h47,
última modificação: 12/11/2014 13h47

No dia 16 de novembro, entre 14h e 18h (horário de Brasília), a Rede LGBT de Memória e Museologia Social vai realizar, via videoconferência, uma oficina com foco na participação de entidades no Prêmio Pontos de Memória 2014 do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) – cujo prazo para inscrições encerra-se no dia 20 de novembro.

“Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis e suas memórias podem ser premiadas”, informa a rede no chamado para a participação do público-alvo na capacitação. Um material de apoio para tirar dúvidas específicas sobre o edital, que será apresentado na videoconferência, também foi preparado. As inscrições devem ser enviadas para o endereço eletrônico redememorialgbt@gmail.com.

O Programa Pontos de Memória atende os diferentes grupos sociais do Brasil que não têm oportunidade de narrar e expor suas próprias histórias, memórias e patrimônios nos museus. O prêmio, em sua terceira edição, se propõe a premiar e estimular iniciativas em memória e museologia social de comunidades e seu patrimônio comunitário.

Texto: Divulgação Rede LGBT