Religiosidade, fé e arte são exploradas em mostra na Casa dos Ottoni

publicado: 14/03/2016 13h36,
última modificação: 16/03/2016 15h29

Cartaz Claudio JPEG“Faces da Paixão” é a nova exposição temporária do Museu Regional Casa dos Ottoni (Ibram/MinC), no Serro (MG). A mostra busca explorar a religiosidade, a fé e a arte que são latentes nas ruas, ladeiras e casarios das cidades históricas de Minas. A exposição será aberta no dia 16 de março e fica em cartaz até 4 de abril.

A exposição é composta por imagens de autoria de Cláudio Luciano Ferreira confeccionadas com materiais diversos, tais como isopor, biscuit, tecido, madeira e latas de alumínio. O artista é autodidata e possui particular interesse pela arte sacra e pelo Barroco Mineiro, o que confere às suas criações a característica expressão repleta de dor e sofrimento, dentre outros aspectos estilístos. Profundo conhecedor do acervo de arte sacra de Serro e de sua cultura religiosa, Cláudio procura, através de sua arte, pretender passar às pessoas a fé e o magnetismo de apreciar o belo. Além dessas peças, serão expostos alguns crucifixos pertencentes ao acervo do Museu Regional Casa dos Ottoni e obras da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

O Museu Regional Casa dos Ottoni funciona de terça a sábado de 10h às 18h e aos domingos e feriados, de 9h às 12h. O Museu fica Praça Cristiano Ottoni nº 72, no Serro.