Revista Musas nº 7 está disponível para download gratuito

última modificação: 31/01/2017 11h50

musas 7
Capa da nova edição da Revista Musas

A sétima edição da Musas – revista de Museus e Museologia, editada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), já está disponível para download gratuito.

Com caráter interdisciplinar e reunindo reflexões sobre museus e Museologia, experiências museais e cenário cultural, a revista tem papel de destaque na divulgação de textos, pesquisas e ações no campo museológico brasileiro, sendo considerada bibliografia de referência nesta área.

Nesta edição, lançada no fim do ano passado, Musas visita o Ecomuseu da Amazônia e entrevista o professor José Ribamar Bessa Freire, do Programa de Pós-Graduação em Memória Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio), profundo conhecedor da região amazônica.

A revista também traz de volta a seção Ensaio Fotográfico e apresenta nove artigos inéditos, selecionados a partir de chamada pública, com abordagens diversificadas sobre temas do universo museal.

A publicação pode ser baixada em nossa seção de publicações. Para adquirir esta edição (sujeito à disponibilidade), envie um e-mail para editorialmusas@antigo.museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram