Semana de Museus 2013: Ibram amplia prazo para inscrição de atividades

publicado: 01/03/2013 09h21,
última modificação: 27/09/2013 17h48

O período de inscrições na 11ª Semana de Museus foi prorrogado para 7 de março. Museus e entidades culturais interessados em participar devem inscrever eventos e para realizá-los entre os dias 13 e 19 de maio de 2013.

A Semana de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio).

A temporada de eventos é sempre temática e convida a comunidade museológica a discutir e trocar experiências com a sociedade por meios das atividades propostas. Nesta 11ª edição, a Semana de Museus tem como tema  Museus (memória + criatividade) = mudança social.

A Semana de Museus chega a dobrar o público nos museus. Entre as atividades que são realizadas há seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. A participação do museu é efetivada a partir da inscrição de uma ou mais atividades.

Ao final do prazo de inscrições, que devem ser feitas pelo link disponível em www.museus.gov.br, o Ibram irá divulgar a programação nacional por meio do Guia da Programação, que será distribuído aos museus e divulgado nos canais institucionais do Instituto.

A instituição que tiver alguma dúvida ou quiser mais informações pode telefonar para (61) 3521.4122 e 3521.4135 ou enviar mensagem para o endereço eletrônico  cpgii@antigo.museus.gov.br.

Texto: Ascom/Ibram