62º aniversário do Museu das Bandeiras (GO) tem programação especial

publicado: 29/11/2011 17h04,
última modificação: 07/12/2011 16h15

No dia 3 de dezembro, o Museu das Bandeiras/Ibram, localizado na cidade de Goiás (GO), comemora 62 anos e organiza uma série de eventos para celebrar a data. As atividades começam às 13h30 com uma roda de conversa com mulheres de assentamentos de Goiás. Durante toda a tarde haverá recreação para crianças, brechó e atividades de arte, cultura e cidadania.

Às 16h, acontece o lançamento do 2º número do jornal O Paztel e, em seguida, acontece a exibição de três filmes. A festividade encerra-se, a partir das 18h30, com a apresentação dos corais Solo da Cidade de Goiás, Brilhos e Cores, da AABB-Comunidade, e do Coral Leve em Canto, do Colégio Sant’Anna.

O Museu das Bandeiras foi criado em 1949 e ocupa a antiga Casa de Câmara e Cadeia da Província de Goyaz, prédio cuja construção foi finalizada em 1766, seguindo projeto da Coroa Portuguesa. Atualmente, o acervo é composto por 573 peças, incluindo objetos de arte sacra, mobiliário, vestuário, armamentos e utensílios domésticos. Saiba mais.