8º Encontro Paulista de Museus começa na próxima segunda

publicado: 10/06/2016 10h52,
última modificação: 10/06/2016 10h52

Com o tema Redes e Sistemas de Museus: Ações Colaborativas, começa nesta segunda-feira (13), a 8ª edição do Encontro Paulista de Museus. O encontro é o maior evento do setor museal paulista e, neste ano, destaca a importância das redes e sistemas para o desenvolvimento pleno das atividades museológicas e a execução eficiente de políticas públicas culturais.

O presidente do Ibram, Carlos Roberto Brandão, participa, no dia 13, do painel Redes em operação. A mesa será mediada por Renata Motta e, além de Brandão, participam do painel Danilo Miranda, diretor do SESC-SP; Edmon Castell, professor do curso de Museologia da Universidade Nacional da Colômbia e criador do sistema de museus e patrimônio. Veja a programação completa.

O Encontro é realizado desde 2009, pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), reunindo público múltiplo, que inclui participantes de outros Estados e países, entre eles representantes de outros Sistemas Estaduais de Museus. O evento vai até o dia 15, em diversos locais da cidade de São Paulo. Saiba mais.