A Praça dos Três Poderes, em Brasília, será palco do primeiro evento voltado para a sua revitalização, através do projeto Poderes da Arte, no dia 15 de junho, a partir das 18 horas.
Junto com o Clube de Astronomia de Brasília e apoio da Secretaria de Cultura, o Centro Cultural 3 Poderes irá agregar várias programações em um mesmo espaço.
Essa quarta-feira (15) será ainda mais especial porque acontecerá um eclipse. Um encontro de telescópios vai marcar o início da noite, em seguida haverá o lançamento do curta metragem Tempo pós-moderno, conscientização e ecologia, do cineasta João Amorim; e depois a apresentação da banda de música instrumental brasileira Marakamundi.
Também será lançada a exposição Pensando Oscarmente, do mestre Ataíde, uma coletânea criada para homenagear o centenário do arquiteto Oscar Niemeyer e o cinqüentenário de Brasília. A mostra traz tinta acrílica sobre papelão com molduras em talos de Buriti e ficará até o dia 15 de julho, das 9h às 18h, no Centro de Apoio ao Turista (CAT).
Outra exposição que acaba de chegar ao Espaço Lúcio Costa é Ritmos e Encontros, de Tony Oliveira, que homenageia sete personalidades que deixaram suas marcas na poeira e no concreto da Capital Federal. Essa mostra é itinerante e após um mês nesse espaço irá percorrer as escolas públicas e administrações da cidade. O projeto Poderes da Arte irá acontecer uma vez por mês.
Mais informações: 3325-6163/5797. Classificação indicativa: Livre.
Fonte: Secretaria de Cultura do DF. Foto: Fred Spenak/NASA