Acontece em Cuba, de 4 a 7 de fevereiro, a 3ª Conferência Científica sobre o Patrimônio Cultural dos Povos Ibero-americanos. O evento tem o propósito de promover o intercâmbio de conhecimentos e práticas entre especialistas da Museologia, Restauração e Sociologia Cultural dos países Ibero-americanos.A conferência é organizada pelo Centro Provincial de Patrimonio Cultural de Granma, com o apoio da Universidad Autônoma Metropolitana.
O presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), e atual presidente do Conselho Intergovernamental do Ibermuseus, José do Nascimento Junior, abrirá o evento e durante a programação será lançado o novo portal do Programa Ibermuseus. O site vai disponibilizar informações a respeito da área museológica dos 22 países da região ibero-americana e servir como uma plataforma de trabalho comum para os associados.
As principais linhas temáticas da Conferência são: Sociedade, Patrimônio e Políticas Governamentais; Os povos pré-colombianos e a sociedade contemporânea; Patrimônio e os Sistemas Educacionais; A sensibilidade museal da sociedade contemporânea; A restauração e o desenvolvimento humano e A informática e o patrimônio.