Casa de Cláudio de Souza participa de festival de cultura japonesa Bunka-sai

publicado: 25/07/2012 15h42,
última modificação: 25/07/2012 15h44

A Casa de Cláudio de Souza, que integra a estrutura do Museu Imperial/Ibram, irá participar do festival de cultura japonesa Bunka-sai, que acontece em Petrópolis de 3 a 26 de agosto. Na casa, haverá atividades nos dias 7 e 8, com entrada franca.

No dia 7, às 19h, acontece a palestra Haicai e análise da obra Impressões do Japão, com o professor Ataualpa Antonio Pereira Filho, presidente da Academia Petropolitana de Educação. O livro foi escrito por Cláudio de Souza a partir de uma viagem ao Japão e apresentado como palestra na Academia Brasileira de Letras em 1940.

Já no dia 8, também às 19h, acontece a atividade Palestras, leituras de lendas japonesas e apresentação musical. Na ocasião, alunos do Kumon e do Colégio Japonês de Petrópolis farão uma apresentação de leitura de textos, tradução e conversação com o intuito de despertar o interesse pela língua e cultura japonesas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2245.3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@antigo.museus.gov.br. A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis (RJ).

Texto: Divulgação Museu Imperial