Cineclube do Museu da Inconfidência exibe dois filmes no final de semana

publicado: 24/07/2012 11h14,
última modificação: 24/07/2012 11h15

O Cineclube Museu da Inconfidência, patrocinado pela Caixa Econômica Federal e apoiado pela Associação de Amigos do Museu da Inconfidência, desbrava a América no mês de julho ao exibir dois filmes sobre a formação do continente – por meio da visão política e poética de dois importantes diretores do cinema europeu.

No dia 27 (sexta-feira), será exibido o longa-metragem Queimada, uma coprodução Itália/França, realizada em 1969 por Gillo Pontecorvo. A manipulação de ideias e conflitos se faz presente em um país imaginário da América Central, trazendo Marlon Brando em um de seus mais famosos papéis.

Já no sábado (28), será exibido Aguirre: a cólera dos deuses – coprodução Alemanha/Peru rodada em 1972 – do diretor Werner Herzog. O filme retrata a loucura de um homem perdido no coração da Amazônia em busca do Eldorado.

As projeções são gratuitas e comentadas e ocorrem sempre às 19h no Auditório do Museu da Inconfidência em Ouro Preto (Anexo I – Rua Vereador Antônio Pereira, nº 33). Sinopses e mais informações estão disponíveis aqui.

Fonte: Divulgação Museu da Inconfidência