CNIC aprova mais de 128 milhões para captação na área de museus

publicado: 18/11/2015 10h41,
última modificação: 18/11/2015 10h41

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), em sua 238ª Reunião da CNIC ocorrida no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12 de novembro, autorizou a captação via renúncia fiscal (Lei Rouanet) de mais de R$ 128 milhões para projetos na área de museus.

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) analisou 28 projetos, enquanto outras vinculadas do Ministério da Cultura (MinC) analisaram outras 10 propostas. A maior parte dos projetos analisados e aprovados, são referentes aos planos anuais de trabalho das instituições. Leia mais sobre os projetos aprovados na reunião de CNIC de outubro na página do MinC.

Sobre a CNIC

Com uma agenda mensal de reuniões que se revezam entre a capital federal e encontros itinerantes em cidades de diferentes regiões do país, a CNIC é um colegiado formado por representantes dos setores culturais e empresariais, da sociedade civil e do poder público.

A comissão é responsável por analisar e dar parecer final sobre aprovação de projetos culturais que se candidatam à captação de recursos de renúncia fiscal via Lei Rouanet.