CNIC autoriza captação de R$ 5,5 milhões em projetos para área de museus

publicado: 21/05/2018 15h10,
última modificação: 21/05/2018 15h10

276ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou 16 dos 17 projetos apresentados na área de Museus e Memória.

Realizada nos dias 9 e 10 de maio, a 276ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou a captação de um total de R$ 5.496.884,23 para projetos na área de museus e memória.

Foram analisados 17 projetos pela bancada Patrimônio Cultural, Museu e Memória, tendo sido 16 aprovados. As proposições incluem a requalificação e manutenção de museus, ações de restauração arquitetônica e voltadas à realização de ações documentais, inventários, programas educativos e planos museológicos.

Em 2017, Museus e Memória tornou-se um dos segmentos culturais contemplados pela Lei Rouanet. A medida visa atender o setor quanto as suas especificidades. Leia nova Instrução Normativa sobre apresentação, recebimento, análise, aprovação, execução, acompanhamento, prestação de contas e avaliação de resultados de projetos culturais do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).