CNIC de outubro aprova 21 projetos na área de museus

publicado: 14/10/2014 11h00,
última modificação: 14/10/2014 11h00

Realizada entre os dias 7 e 9 de outubro, em Brasília (DF), a 225ª Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou a captação de cerca de R$ 31,1 milhões para o financiamento de projetos na área de museus.

Foram avaliados no total 21 projetos, entre novas propostas e pedidos de readequação. Todos os projetos foram aprovados. Do total mencionado, 12 projetos foram avaliados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), para os quais foi aprovado um valor total de R$ 26.098.799,06. Os demais nove projetos, para os quais foram autorizados R$ 5.003.508,20, foram avaliados por outras vinculadas do Ministério da Cultura (MinC).

Os projetos aprovados, que agora poderão captar recursos via mecanismo de renúncia fiscal (Lei Rouanet), contemplam a realização de exposições, projetos educacionais e obras de readequação, a produção de estudos e publicações e o financiamento de planos anuais para 2015. Veja o resultado completo da CNIC de outubro de 2014.

Formada por representantes da sociedade civil e do Estado, a CNIC é o órgão colegiado que tem a missão de subsidiar as decisões do MinC na aprovação dos projetos culturais, com vistas a captação via renúncia fiscal.

Texto: Ascom/Ibram