CNIC em agosto aprovou captação de R$ 9,4 milhões para projetos em museus

publicado: 27/08/2013 10h35,
última modificação: 27/09/2013 16h50

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) aprovou em sua 212ª reunião, que aconteceu em Brasília (DF), no dia 7 de agosto, a captação via renúncia fiscal de cerca de R$ 9,4 milhões para projetos na área de museus.

Foram aprovados 14 projetos, além de terem sido apreciados recursos e readequações. Os projetos aprovados destinam-se a ações de construção, reforma, manutenção e virtualização de museus, além da realização de exposições, produção de publicações e organização de eventos culturais.

A 212ª Reunião Ordinária da CNIC analisou um total de 369 projetos culturais que pleitearam a autorização para captação de recursos com apoio na Lei Rouanet. Foram aprovados 326 deles, que somam um valor total superior a R$ 252, 5 milhões. Os projetos são nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades, Música e Patrimônio. Saiba mais.

Texto: Ascom/Ibram