CNIC no mês de maio aprova 13 novos projetos na área de museus

publicado: 15/05/2013 17h02,
última modificação: 27/09/2013 17h12

Entre os dias 7 e 9 de maio, a 209ª Reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que aconteceu em Bento Gonçalves (RS), aprovou 13 projetos para a área museal e duas complementações de valores de projetos anteriormente aprovados.

Desses, quatro projetos e uma complementação foram analisados pelo Ibram e dez projetos e uma complementação foram analisados pelas demais instituições vinculadas do Ministério da Cultura (MinC).

No total, a área teve autorização para captar mais de R$ 30 milhões por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Os projetos analisados pelo Ibram são: Construção e equipagem do Museu Histórico de Castrolanda (PR); Museu do Trabalho e dos Trabalhadores (SP); Museu dos Brinquedos nos Centros Culturais de Belo Horizonte (MG) e Cultura e Cidadania no Instituto Beit Yakov Aclimação (SP).

Já entre os projetos analisados por outras vinculadas destacam-se eventos como mostras, exposições e evento literário. Os mais de 500 pareceres emitidos durante a 209ª Reunião da CNIC estão disponíveis para acesso na página do MinC.

Texto: Ascom/Ibram