Décimo encontro do projeto Conexões Ibram é aberto em Florianópolis

publicado: 14/08/2012 15h44,
última modificação: 16/08/2012 11h20

Cerca de 140 pessoas estiveram presentes na manhã desta terça-feira (14) no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis (SC), para a abertura do décimo encontro do Conexões Ibram – um recorde de público desde o início do projeto, em março.

Joceli de Souza (FCC) e Cícero Almeida (Ibram) assinam termo de Cooperação Técnica

A abertura foi marcada pela assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre o Ibram e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) para o fortalecimento do campo museal catarinense.

“O Conexões Ibram é uma de nossas ações mais significativas porque seu objetivo é a consolidação da área de museus em todo o Brasil”, explicou o diretor do Departamento de Processos Museais (DPMUS) do Ibram, Cícero de Almeida (em pé), que representou o presidente do órgão no evento. “Para nós é importante estar em Santa Catarina, onde a Política Nacional de Museus já se encontra em estágio avançado de consolidação”.

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza, lembrou que o Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina existe desde 1991 e foi reformulado em 2011, com a publicação de decreto que incrementou sua gestão e atuação. “Temos hoje 200 museus mapeados em Santa Catarina, sendo que 168 deles já aderiram ao Sistema Estadual de Museus”, disse. Leia a matéria completa no blogue do projeto Conexões Ibram.

Texto: Ascom/Ibram
Foto: Fernanda Peres/FCC