Começam os encontros para discutir o Documento Preliminar do PNEM

publicado: 26/02/2014 15h32,
última modificação: 26/02/2014 16h05

Museus e instituições culturais pelo país já organizam debates e encontros para discutirem o Documento Preliminar do Programa Nacional de Educação Museal (PNEM).

PNEM_logoO objetivo é que tais espaços de discussão gerem complementações e mesmo alterações às diretrizes, estratégias e ações até agora organizadas no documento prévio que está disponível para consulta.

O primeiro evento está marcado para o dia 10 de março no Memorial Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro (RJ). Outros encontros na capital fluminense acontecem nos dias 10 e 14 de abril, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Museu da República/Ibram, respectivamente.

Já em Minas Gerais (MG), serão em Juiz de Fora as discussões sobre o PNEM durante o Encontro de Educadores de Museus Brasileiros, no dia 25 de março, e durante a 12ª Semana de Museus, no dia 13 de maio – ambos no Museu de Arte Murilo Mendes.

Os estados da Paraíba (PB), São Paulo (SP) e Rio Grande do Norte (RN) também já têm datas para seus encontros. Confira a agenda e como participar.

Museus, Redes de Educadores de Museus (REMs), universidades, cursos de Museologia, escolas públicas ou privadas, Sistemas Estaduais de Museus e secretarias de Educação e Cultura, dentre outras instituições, podem propor Encontros do PNEM.

Para tanto, basta entrar em contato com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) pelo endereço eletrônico pnem@antigo.museus.gov.br, solicitando as informações para a realização dos eventos.

Texto: Divulgação PNEM
Edição: Ascom/Ibram