Embaixada dos Países Baixos financia iniciativas em Patrimônio Cultural

publicado: 12/12/2013 14h54,
última modificação: 12/12/2013 14h54

A Embaixada do Reino dos Países Baixos em Brasília (DF) está com inscrições abertas para o financiamento de iniciativas brasileiras na área do Patrimônio Cultural Comum entre o Brasil e os Países Baixos, com início em 2014.

O financiamento tem como objetivo trabalhar em conjunto na conservação, uso, administração e visibilidade deste patrimônio partilhado. O programa visa a incentivar o intercâmbio nacional e internacional e a troca de conhecimento entre cientistas, historiadores, pessoas de arquivos, etc. sobre a presença neerlandesa no Brasil.

O Fundo Neerlandês para Patrimônio Cultural Comum financia até 60% projetos com duração máxima de quatro anos. Uma primeira avaliação dos projetos será feita a partir do dia 2 de fevereiro de 2014.

As propostas devem ser encaminhadas, via formulário específico e acompanhadas de documentação, para o e-mail bra-ppc@minbuza.nl. Veja os detalhes no sítio web da embaixada.

Texto: Divulgação