Estão abertas as inscrições para a 14ª Primavera dos Museus

Faça a sua Inscrição!

publicado: 29/07/2020 23h42,
última modificação: 28/08/2020 11h06

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) abriu nesta quarta-feira (29) as inscrições para a 14ª Primavera dos Museus. Com o tema “Mundo Digital: museus em transformação”, a temporada de eventos este ano acontecerá entre os dias 21 e 27 de setembro.

Museus, instituições de memória, espaços e centros culturais de todo o país interessados em participar da 14ª Primavera dos Museus devem fazer sua inscrição preenchendo o formulário disponível na página eventos.museus.gov.br e cadastrar as atividades programadas.

Eventos virtuais
Em função da pandemia de Covid 19 e a fim de evitar a transmissão do vírus, o Ibram recomenda que as instituições participantes evitem o planejamento de eventos presenciais, priorizando a promoção de atividades virtuais, a serem realizados no ambiente web.

O tema surgiu, exatamente, a partir da necessidade de adequação que museus e instituições culturais enfrentaram para manter o contato com o público por meio do ambiente digital, depois do isolamento social imposto pela pandemia.

A partir da discussão sobre o tema, o Ibram pretende estimular que mais instituições utilizem as ferramentas digitais para estreitar o relacionamento com o público, utilizando novos formatos, e difundindo seus acervos para além das suas fronteiras geográficas.