Exposição Gente reúne 160 peças do acervo dos Museus Castro Maya no RJ

publicado: 23/02/2012 17h13,
última modificação: 01/03/2012 18h03
Desenho de Portinari para a série Dom Quixote estará exposto

No dia 28 de fevereiro, às 12h, os Museus Castro Maya/Ibram inauguram a exposição Gente – a segunda de uma trilogia que começou com Bichos (2008) e será finalizada com Mundo (prevista para 2014).

Com curadoria de Anna Paola Baptista, a exposição vai apresentar 160 peças dos acervos museológico, bibliográfico e arquivístico dos museus, incluindo pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografias, livros, medalhas, moedas e pedras litográficas.

Apresenta-se também um panorama sintético da história da representação da figura humana na arte. A mostra ocupará todo o Museu da Chácara do Céu, no bairro de Santa Teresa (RJ), e ficará aberta ao público até 30 de julho de 2012.

Durante a abertura, um artista estará fazendo caricaturas dos presentes e um “estúdio fotográfico” estará em funcionamento para os visitantes que desejarem ser fotografados. As fotos ficarão disponíveis na internet e serão incluídas na exposição digital, junto com imagens das peças presentes na exposição.

Além disso, uma turma de alunos de escola municipal foi convidada para a abertura e participa de atividades educativas. Também acontece durante a cerimônia o lançamento do blogue do Programa Educativo dos Museus Castro Maya.

Fonte e imagem: Divulgação Museus Castro Maya
Edição: Ascom/Ibram