Exposição Marinhas – Arqueologia da morte, em Santa Catarina

publicado: 04/10/2011 16h41,
última modificação: 04/10/2011 16h41

A partir de 6 de outubro, o Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), recebe a exposição Marinhas -Arqueologia da morte, do fotógrafo português Orlando Azevedo. Na mostra, o público poderá observar imagens de achados e fósseis em transformação que Orlando transporta a seu ateliê há mais de 20 anos para fotografar.

As imagens foram feitas em câmeras de grande formato e com chapas de filme rígido, visando a um resultado técnico e estético de excelência. São conchas, ossos, objetos deteriorados pela ação do mar que viram arte nas mãos do fotógrafo que mora no Brasil desde 1963.

A exposição faz parte do 2º Festival de Fotografia Floripa na Foto que ocorrerá de 25 a 30 de outubro no Centro Histórico de Florianópolis.

Serviço

O que: Conversas no Museu com o artista Orlando Azevedo na abertura da exposição Marinhas, arqueologia da morte

Quando: 6 de outubro, às 18hs

Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa (Palácio Cruz e Sousa – Praça XV de Novembro, 227 – Centro – Florianópolis – SC)