GDF e Ibram promovem o curso Arquitetura em Museus

publicado: 11/10/2011 15h26,
última modificação: 15/05/2012 18h20

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal, por meio da Subsecretaria do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (SUPHAC) realiza, com o apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Curso Arquitetura em Museus entre os dias 25 e 27 de outubro. Estão sendo oferecidas 350 vagas. A atividade acontece no Auditório D. João VI da Imprensa Nacional (SIG, Quadra 06, Lote 800), das 14h às 18h. Inscrições gratuitas.

A arquiteta Léa Therezinha A. de Carvalho, Chefe da Divisão de Arquitetura e Espaços Museais do Ibram/MinC será a ministrante do curso. No programa constam módulos como Arquitetura e Conservação de Acervos, a relação entre as funções dos museus (preservação, investigação e comunicação) e a arquitetura, exemplos de edifícios adaptados e edifícios construídos especialmente para museus, dentre outros tópicos. Veja a programação completa.

Os Interessados podem encaminhar a ficha de inscrição para o endereço eletrônico diretoriadepatrimonio@gmail.com. Mais informações com Martita ou Luciano pelos telefones (61) 3325-6222/6281. Para receber o certificado é exigida a frequência mínima de dois dias ao curso.

Fonte: Divulgação Secult/DF