Ibram abre seleção para escolha de novos diretores em seis museus

Inscrições até 7 de abril

publicado: 12/03/2014 17h23,
última modificação: 08/04/2014 08h33

Publicados hoje (12) no Diário Oficial da União (DOU), seis Avisos de Chamada Pública para seleção de candidatos para ocupação de cargos comissionados de diretores de museus ligados ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) – autarquia vinculada ao Ministério da Cultura (MinC).

Os museus com seleção aberta são: Museu Socioambiental de Itaipu, Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio e Museu Casa da Hera, todos localizados no estado do Rio de Janeiro; Museu Solar Monjardim, localizado em Vitória (ES); Museu Regional de São João del-Rei, em Minas Gerais; e as três unidades de museus Ibram em Goiás: Museu das Bandeiras e Arte Sacra da Boa Morte, na Cidade de Goiás, e Museu Casa da Princesa, em Pilar de Goiás. Conheça os museus.

Critérios
Para a escolha dos novos dirigentes, serão levados em consideração critérios técnicos e objetivos de qualificação baseados na análise de currículo, Declaração de Interesse e de Plano de Trabalho. Podem concorrer ao cargo servidores efetivos e não servidores que cumpram critérios como formação acadêmica em nível superior, experiência comprovada em gestão e conhecimento das políticas públicas do setor museológico e da área de atuação do museu. A seleção estará aberta até o dia 7 de abril.

Confira abaixo os editais e respectivos anexos. Dúvidas relacionadas às Chamadas Públicas podem ser tiradas pelo endereço eletrônico selecao@antigo.museus.gov.br, citando no Assunto o museu ao qual se refere.

Chamada Pública nº 1 – Museu Socioambiental de Itaipu

Chamada Pública nº 2 – Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio

Chamada Pública nº 3 – Museu Solar Monjardim

Chamada Pública nº 4 – Museus de Goiás